quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Exposição 'Cromáticas' de Waltercio Caldas

Depois de tempos de "ostracismo cultural", mesmo trabalhando como guia cultural pelo centro do Rio (olha só que ironia), consigo ir a uma abertura de exposição. Foi a exposição CROMÁTICAS, do Waltercio. Fazia mais tempo ainda que não via algo significativamente importante pra mim, que fizesse com que eu quisesse ficar como aqueles pseudocults ratos da Oi Futuro: permanecer horas e horas de frente pra uma coisa que eu nunca vou conseguir decifrar, mas que também nunca vai me cansar a vista. Tipo quando eu me olho no espelho (rs).
Estou longe de ser uma boa crítica de arte, ou até uma péssima crítica de arte. Posso falar com conhecimento de causa e propriedade sobre os quitutes e alcoóis servidos em suas aberturas, mas sobre as artes em si, somente quando despertam algo dadaísta em mim. Aí sim, eu viajo, falo o que penso e saio do local como se tivesse fumado 10 baseados. 
E consegui sentir isso nessa exposição. Que tem o mínimo em proporções máximas e retira o véu do óbvio. Tentem lidar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário